PT

IGOR MARTINHO

| mais

Igor Martinho nasceu em 1984, em Arrouquelas.

Descobriu a sua paixão pela cozinha quando ajudava a mãe na preparação culinária, o que o levou a frequentar o Curso de Cozinha e Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Em 2009 aventurou-se no Concurso Chefe Cozinheiro do Ano e ganhou, tornando-se o mais jovem cozinheiro de sempre a vencer este galardão. Nesse ano foi também chefe residente do restaurante Quinta dos Frades. Fez dois estágios em dois dos melhores restaurantes do mundo, o Noma em Copenhaga e o Hangar7 em Salzburg. 

Foi chefe executivo no restaurante Hemingway em Cascais, até que chegou o momento de abrir o seu restaurante na sua aldeia natal em pleno coração do Ribatejo, em Arrouquelas, o Maeluisa.

Em janeiro de 2017, abriu um novo restaurante, desta feita, em Lisboa. O Soberba é um restaurante de comida de autor, com base na gastronomia e tradições portuguesas. 

O Chef foi um dos participantes do programa da RTP TOP CHEF e, para além dos seus restaurantes, dedica-se a fazer a revista de culinária A Pimenta, bem como rubricas televisivas.
 
É o Chef da marca Cristal, das lojas Espaço Casa e da empresa de legumes ELS.


Onde seguir:



AGENDA
VEJA TODOS OS EVENTOS +