PT

FÁBIO PAIXÃO DA SILVA

| mais

Fábio Paixão da Silva – 1989 – Chefe de Cozinha – Restaurante Povo Lisboa

Natural de Santarém, crescido e criado em Quintas, Rio Maior.

Aos 14 anos, após terminar o 9º ano, na escola Marinhas do Sal, inscreve-se no Curso de Cozinha e Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Durante o curso é finalista de vários concursos de cozinha, ficando em 3º lugar no Jovem Cozinheiro do Ano.

Após terminar o curso tem passagem como cozinheiro por vários locais de prestígio, tais como o Hotel Bairro Alto (5*), Restaurante Porto Sta. Maria (1*Michelin, na época), Hotel e Restaurante Fortaleza do Guincho (5*;1*Michelin), Hotel Ritz Four Seasons (5*), Restaurante Terraço do Hotel Tivoli Lisboa (5*) e Tróia Design Hotel (5*).

É, desde 2012, Chefe de Cozinha do Restaurante Povo Lisboa, um inovador e singular projeto que através de residências artísticas procura e projeta jovens Fadistas não editados, e onde é responsável pela oferta gastronómica do espaço, que conjuga modernidade com memórias e sabores da cozinha regional Portuguesa, a sua grande paixão.

O Povo, situado numa das principais zonas de turismo da cidade de Lisboa, a Rua Nova do Carvalho (Pink Street) é propriedade da Cultural Trend Lisbon, empresa Lisboeta de produção de eventos e espetáculos, que também gere o emblemático MusicBox.

Em 2016 venceu o concurso Merci Chef Awards, promovido por uma marca de produtos alimentares Francesa, com Queijo de Cabra Merci Chef, Pêra Rocha, Vinho Moscatel e Nougatine.


Onde seguir:

AGENDA
VEJA TODOS OS EVENTOS +