PT

OS MELHORES NO VINHO E NA GASTRONOMIA DESTINGUIDOS NOS PRÉMIOS TEJO

| mais

A 24 de Março, o Hotel dos Templários na cidade de Tomar, recebeu a 8ª Edição da Gala Tejo, evento que a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo promove anualmente e cuja organização está a cargo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo. Na presença de 380 pessoas, anunciou-se e entregou-se os galardões do 'Concurso de Vinhos do Tejo', dos 'Prémios Vinhos do Tejo' e do 'Tejo Gourmet'.

Estiveram em prova 166 amostras de 37 produtores, dos quais 22 foram contemplados com 50 vinhos premiados. Deste total, 21 receberam 'Diploma de Ouro' e 29 'Diploma de Prata'. O concurso contou com o maior número de sempre de vinhos e produtores e a Quinta do Casal Branco foi o grande vencedor do 'IX Concurso de Vinhos do Tejo'.

Dos 29 'Diplomas de Prata', a destacar a Enoport, que foi galardoada com duas distinções e desta lista consta ainda a Quinta da Badula.

Subiram também a palco os representantes dos restaurantes galardoados no âmbito da 8.ª edição do 'Tejo Gourmet'. Promovido há oito anos consecutivos, começou por ser um concurso de âmbito regional. Em 2014, passou a contemplar restaurantes de Norte a Sul de Portugal continental e ilhas, dando origem a um guia, Na Rota do Tejo Gourmet, uma edição anual onde constam os restaurantes participantes.

Dos 51 restaurantes inscritos, 28 receberam 'Diploma de Ouro' e 15 foram distinguidos com 'Diploma de Prata', de acordo com a avaliação feita à harmonização de 'Vinhos do Tejo' com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa.

De referir os restaurantes Terra Chã (Alcobertas - Rio Maior) e Palhinhas Gold (Rio Maior), ambos galardoados com Diploma de Ouro.

Para mais informações e consulta das listas completas: http://confrariadotejo.pt



AGENDA
VEJA TODOS OS EVENTOS +