PT

CONCENTRADORES

| mais

A zona, designada "salinas novas", corresponde a uma ampliação recente das salinas ocupando cerca de 5000 m2 onde se encontram oito tanques "concentradores" e alguns "talhos".

Hoje em dia a água do poço é retirada através de uma moto-bomba elétrica e a maior parte é dirigida para esta nova área, onde é distribuída por oito tanques "concentradores", comunicantes entre si, e com capacidade para um milhão de litros.

Depois de algum tempo de repouso nos "concentradores", até atingir o grau de salinidade necessário por evaporação, é redistribuída pelos "talhos" das salinas (novas e velhas) através de bombas elétricas e mangueiras de grande calibre.

Os "concentradores" não são mais que uma versão moderna e melhorada dos velhos "esgoteiros" que encontramos nas salinas do séc. XVIII.

AGENDA
VEJA TODOS OS EVENTOS +
NEWSLETTER
Para receber no seu e-mail as notícias, eventos e outras informações, inscreva-se na nossa newsletter.
Posto de Turismo
Tel: +351 243 991 121 (Chamada para a rede fixa nacional)
Email: turismo@cm-riomaior.pt

Câmara Municipal
Tel: +351 243 999 300 (Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-riomaior.pt 
Política de Privacidade Copyright © Turismo Rio Maior 2017 Desenvolvimento e Design : iconO2